A Underwriters Laboratories (UL), companhiaglobal de ciência da tecnologia, inaugurou novas instalações de seu laboratório de ensaios em Porto Alegre, a Testtech, que atenderá toda a América do Sul. Com investimentos de R$ 25 milhões, 5 mil m2 de área construída num terreno com cerca de 10 mil m2, projetando espaço para futura expansão, o novo laboratório marca a consolidação da empresa no país, segundo a UL, que projeta crescimento de 15% em 2017, focando principalmente no aumento da certificação de produtos nacionais para a exportação.
A UL, presente no País desde os anos 2000, testa, inspeciona, audita e certifica de acordo com os regulamentos do Inmetro e Anatel; valida, verifica, assessora, treina e apoia outras empresas com soluções de software para segurança e sustentabilidade. Entre seus principais serviços, além de certificar segundo as normas locais, a UL certifica sua marca própria, um grande diferencial para a exportação para o mercado norte americano, diz a empresa. O laboratório também é acreditado para a marcação CE, essencial no mercado Europeu, e para a certificação em diversos outros países como Japão, Canadá, Argentina, México e Colômbia, entre outros.
Segundo Alvaro Thiesen, diretor geral da UL para a América Latina, as novas instalações vão permitir aumentar o volume de produtos ensaiados, assim como expandir os segmentos de atuação. “Em 2016, o crescimento de certificações da marca própria UL foi de 140%. Isso nos mostra que os empresários brasileiros estão focando fortemente na exportação, principalmente para os Estados Unidos, onde a marca UL é sinônimo de confiança. Além disso, tivemos forte atuação nas áreas de eletrodomésticos, iluminação, meio ambiente, saúde e mobiliário”, afirma o executivo.
Ano passado, a UL aumentou em 15% seu quadro de funcionários, chegando às atuais 260 posições, sendo 50 delas na Testtech e o restante na sede recém-inaugurada na Av. Berrini, no bairro do Brooklin na capital paulista. “Nosso crescimento no Brasil tem sido consistente. Fincamos a bandeira nos anos 2000, compramos a Testtech em 2013, em 2015 inauguramos nossos escritórios em São Paulo e, hoje, consolidamos essa trajetória com a inauguração das novas instalações”, comemora o executivo, que ainda ressalta a marca de 17% de crescimento no faturamento em 2016.
Theisen olha com entusiasmo para 2017. “Além das exportações como um todo, também aposto que o mercado de óleo e gás deve ser reaquecido este ano e, além disso, estamos ativando no Brasil acordos internacionais com grandes clientes globais da UL, o que deve incrementar os negócios no mercado local”, conclui.
Fonte: Redação MM
Últimos Comentários