A Correias Mercúrio anunciou o início das operações de sua segunda fábrica. A unidade, instalada no Distrito Industrial de Marabá (PA), é fruto de um investimento de R$ 100 milhões.

A nova planta vai abastecer o Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Vale destacar que as demandas das indústrias destas regiões, até então, eram supridas pela fábrica da Correias Mercúrio em Jundiaí, no interior de São Paulo.

“Um projeto desta grandeza denota o nível de comprometimento da empresa com seus objetivos estratégicos de longo prazo, e com o desenvolvimento do mercado. Foi por meio de um rígido planejamento que conseguimos superar os desafios inerentes a projetos como este e anunciar uma notícia tão positiva”, avalia o CEO da Correias Mercúrio, Ivan Zanovello Ciruelos.

Para Cristina Kawall, membro do Conselho da Correias Mercúrio, “a Unidade Mercúrio Marabá é peça fundamental do plano de crescimento da empresa. Com ela, damos um passo importante para tornar o Brasil autossuficiente na produção de correias transportadoras”.

A fábrica é totalmente concebida dentro do modelolean manufacturing,que apresenta avançados conceitos e práticas produtivas, bem como estratégias de produção inovadoras para resultados de alto desempenho. /p>

A presença da empresa em Marabá confere maior celeridade no atendimento às indústrias da região. “Ao longo de todo o processo de criação da nova unidade, a Correias Mercúrio privilegiou o trabalho com a rede de fornecedores locais, uma postura que mostra nosso comprometimento com o desenvolvimento das regiões onde atuamos”, afirma Ciruelos. “Criamos, ainda, em parceria com o SENAI, um curso gratuito de formação em tecnologia da borracha, inédito na cidade, que qualifica a mão de obra da região. A postura de privilegiar e desenvolver os fornecedores locais continua em curso com o início das operações de nossa fábrica”, completa o CEO.

O Brasil abriga o maior mercado consumidor de correias transportadoras da América do Sul.

Fonte: Redação MM