A EMH, empresa associada ao grupo alemão EMG, irá exporseus produtos e serviços para movimentação de materiais e automação de processos, como freios industriais, grampo de ancoragem, enroladores de cabos e de mangueiras, pantógrafos e carros porta-cabos.

O destaque da empresa será os Alinhadores Inteligentes para Correias Transportadoras (AITC´s), desenvolvidos para minimizar o número de paradas por falhas provocadas por desalinhamento de correia. Os equipamentos aumentam a vida útil das correias, reduzem o custo de manutenção e os riscos operacionais com um menor número de intervenções nos transportadores.

Os sensores de posição monitoram de forma contínua a borda da correia e disponibilizam este sinal para o controlador montado dentro do painel de controle. Este controlador por sua vez, com um software específico, interpreta o sinal de posição e comanda atuador eletro hidráulico HKAL, que movimenta de forma controlada um rolete auto alinhador da seção de carga ou retorno. Como o rolete de carga ou retorno está constantemente em contato com a correia, sua movimentação angular controla a posição da correia e sua centralização.

Já o grampo de ancoragem da empresa, desenvolvidos para assegurar que máquinas de movimentação de carga não se desloquem involuntariamente quando submetidas a forças externas (ventos), possuem construções compactas, com poucos componentes, de fácil instalação e seus modelos diferem em função da Força de Atracação, que pode variar de 50kN a 400kN.

Fonte: Revista Minérios & Minerales