Eleita em abril de 2013, a nova diretoria “Trabalho–Integração–Compromisso” assumiu a gestão do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), para o quadriênio 2014-2017, em cerimônia solene na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (17), em São Paulo.

Reconduzido ao cargo de presidente da entidade, Murilo Celso de Campos Pinheiro defende a valorização profissional, o fortalecimento de sua representatividade e a continuidade da luta pelo desenvolvimento nacional sustentável com inclusão social. Ele destacou a importância da diretoria no trabalho desenvolvido pela entidade nos últimos anos, como a luta pelo cumprimento do salário mínimo profissional (Lei 4.950-A/66).

Na ocasião, foi prestada uma homenagem aos 80 anos da entidade, fundada em 21 de setembro de 1934. O secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, elogiou o modelo de gestão da diretoria reeleita. Ressaltou também o projeto “Cresce Brasil + Desenvolvimento + Engenharia”, idealizado pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) como um importante olhar para o futuro. Finalizou parabenizando a criação do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), pelo SEESP, como uma importante demonstração de que o sindicato “está preparado para os próximos 80 anos”.

Fonte: Redação MM