A EagleBurgmann, do Grupo Freudenberg, de origem alemã, anuncia novas mudanças na estrutura de liderança na América do Sul. O engenheiro Benito De Domenico Jr., que assumiu a direção da empresa no Brasil em março deste ano, também é responsável pelas operações na Argentina e no Chile, países onde a organização já possui subsidiárias abertas.
O executivo possui grande experiência em selos mecânicos, sobretudo em negócios ligados às indústrias das áreas de petróleo e gás e petroquímica. Segundo ele, a atuação da empresa no Brasil é fortemente estruturada para o fornecimento de soluções de vedação de alta tecnologia para os setores de upstream, midstream e downstream da indústria de petróleo e gás. Da mesma forma e com igual atenção para aspectos tecnológicos, a atuação da companhia na Argentina e no Chile é focada no segmento de mineração. "O atendimento às exigentes demandas de vedação das indústrias de petróleo e gás e de mineração é um fator altamente estratégico para a EagleBurgmann na América do Sul. Entretanto, é importante frisar que desenvolvemos também soluções de vedação para outras indústrias importantes, como papel e celulose, tratamento de água, farmacêutica, química, energia, entre outras", afirma De Domenico.
Para as indústrias citadas por De Domenico, os produtos trabalhados pela EagleBurgmann são selos mecânicos, acessórios, juntas de expansão e gaxetas para uso em equipamentos industriais.
Fonte: Padrão