Recentemente, o desengraxante Quimatic Ed Solv foi lançado com odor cítrico mais leve. O produto, voltado para todos os tipos de metal, age 10% mais rápido e possui o aditivo ED (Extremo Desengraxe), uma formulação à base d’água, biodegradável e não inflamável. Notificado pela Anvisa, não contém solventes nocivos ou metais pesados em sua formulação e é indicado para indústrias alimentícias e frigoríficos.
A nova fórmula concentrada oferece a possibilidade de diluição de 1:100 em água e permite a reutilização. “Ao contrário dos desengraxantes à base de solventes, o Quimatic Ed Solv pode ser reutilizado desde que todo resíduo parado na superfície seja retirado. A diluição e o reaproveitamento são capazes de proporcionar uma grande economia aos usuários do produto”, explica Marcos Pacheco, engenheiro químico da Quimatic Tapmatic.
Indicado para situações de difícil desengraxe e limpeza, o produto é ideal para uso em máquinas, tanques, elementos de máquinas, carenagens, estruturas de ferro ou aço e paredes de oficinas. Entre outros métodos de aplicação, a limpeza pode ser feita por imersão, pincel ou esponja e após a limpeza, basta enxaguar a superfície com água.
A Quimatic Tapmatic prevê um crescimento de vendas de até 20% em 2014. O produto está disponível em embalagens plásticas de 5 L, 20 L, 200 L e containers de 1000 litros.
Fonte: Redação MM
Últimos Comentários