Abordando diversidade e especificidades das aplicações do cobre dentro dos processos produtivos, os treinamentos aprimoram o conhecimento em relação ao uso da matéria-prima
A Universidade Corporativa Termomecanica (UCTM) está ofertando gratuitamente para os clientes da empresa cursos sobre o uso do cobre e suas ligas. A iniciativa tem como objetivo aprimorar os conhecimentos em relação às diversas aplicações deste metal nos processos produtivos, contribuindo para o aprimoramento técnico e profissional de centenas de trabalhadores da indústria, além de apoiar o incremento da produtividade das empresas.
O curso abrange conceitos básicos de metalurgia do cobre e suas ligas (contexto histórico do metal; a extração, mineração e reutilização; processo produtivo e usinagem).
O público-alvo são clientes dos mais diversos segmentos e seus colaboradores que atuam na cadeia de suprimentos e demais áreas envolvidas no trato do material, como por exemplo, qualidade, recebimento e produção. As turmas têm em média 35 pessoas e os critérios e pré-requisitos para participação são definidos pelo próprio cliente. Todos os participantes recebem um certificado emitido pela Universidade Corporativa TM. Em média, o índice de satisfação entre os participantes chega a 96%, demonstrando a qualidade e o elevado aproveitamento dos cursos.
A iniciativa vem promovendo o aprimoramento e o relacionamento entre a Termomecanica e seus clientes, com reflexos positivos nos negócios “O curso oferecido colaborou bastante para a difusão do conhecimento sobre o materialutilizado no processo produtivo dos clientes”, enfatiza Paulo Cézar Martins Pereira, gerente de Vendas e Marketing da Termomecanica.
Segundo Carlos Domenico, gerente Industrial do Grupo Perlex, o treinamento elevou o nível de conhecimento sobre o potencial do cobre e de suas ligas, aprimorando o entendimento prático da sua utilização nos processos produtivos da companhia. “Após o curso, pudemos perceber que nossos colaboradores assumiram um comprometimento maior e uma postura mais crítica em relação ao desenvolvimento de suas atividades. A equipe de separação e preparação dos materiais, por exemplo, passou a ter uma visão diferente com relação à sucata e tem trabalhado forte na separação de cada item, o que, com certeza, trará maior retorno para empresa”.
Fonte: Redação MM
Últimos Comentários