A Correias Mercúrio – fabricante paulista de correias transportadoras – comemora 70 anos de atividade neste mês, uma história de empreendedorismo e sucesso que teve início em 1945 a partir de um pequeno galpão na cidade de Jundiaí. Nessas sete décadas, a Correias Mercúrio teve atuação marcante no processo de industrialização iniciado no Brasil no fim da Segunda Guerra Mundial. E hoje, seguindo com afinco seu planejamento de longo prazo, celebra a execução de um criterioso plano de expansão no Brasil e na América do Sul.
Comprometida com a tecnologia de ponta desde seu nascimento, a Correias Mercúrio estabeleceu reputação como fabricante de produtos customizados de alta qualidade. O crescimento da empresa contribuiu para colocar Jundiaí no mapa da produção industrial brasileira, onde vem gerando emprego e movimentando a economia. A cidade é hoje um dos municípios com melhor qualidade de vida da região.
“Fazer parte dos 70 anos da Correias Mercúrio é um grande privilégio, e gostaríamos de agradecer a população de Jundiaí pela parceria constante. O sucesso e a liderança da Mercúrio no mercado nacional são frutos do profissionalismo e comprometimento dos nossos profissionais, que juntos trabalham para a construção do futuro da empresa”, afirma Fausto Bigi, CEO da Correias Mercúrio. “Estamos expandindo nossa presença em outras regiões do Brasil e da América do Sul, e não poderia haver ocasião mais oportuna para comemorarmos nossa origem”, completa.
As celebrações pelos 70 anos coincidem com um momento estratégico para a Correias Mercúrio. A empresa anunciou para 2016 a inauguração de uma nova planta, com investimento de R$ 100 milhões, para consolidar sua liderança no mercado nacional; e expande a atuação na América do Sul com a inauguração de uma operação comercial no Chile. A Mercúrio já conta com escritório próprio em Santiago, trabalhando com equipe de profissionais locais e oferecendo suporte técnico imediato para os clientes da região.
Além da nova fábrica, que será instalada no Distrito Industrial de Marabá, no estado do Pará, o ano de 2016 traz também a inauguração do novo Centro de Distribuição e Logística, em Jundiaí, que vai agregar maior agilidade ao escoamento da produção da unidade paulista. A previsão para o início das atividades da unidade de logística é o primeiro semestre de 2016.
Com fabricação de mais de 16 mil t de correias transportadoras ao ano, a fábrica de Jundiaí, que é a maior do Brasil em seu setor, poderá também direcionar sua produção ao mercado internacional, uma vez que a unidade de Marabá passará a atuar na demanda interna, com foco na região Norte do País.
Fonte: Redação MM
Últimos Comentários