Mina Tucano doa 67 mil itens de proteção do coronavírus no Amapá

Mina Tucano doa 67 mil itens de proteção do coronavírus no Amapá

Diante do esforço conjunto para conter o avanço do coronavírus no país, a Mina Tucano, produtora de ouro localizada a cerca de 200 km de Macapá (AP), doará 50 mil máscaras de proteção, 16 mil frascos de álcool gel e 1 mil testes de covid-19 aos hospitais dos municípios do entorno de sua operação, em Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, somando 67 mil unidades de itens de prevenção.

Para aumentar o nível de proteção, desde o dia 14 de abril, a empresa iniciará a higienização de ruas de Pedra Branca do Amapari com uma solução de cloro, diariamente, das 22h às 00h, por período indeterminado. As ações visam fortalecer o cuidado com a população e o abastecimento das instituições de saúde nos locais.

 “A Mina Tucano está trabalhando junto às autoridades locais para que todos possamos vencer este desafio e conter a disseminação do vírus. Assim, doará EPIs para que os profissionais da saúde possam se proteger e cuidar da população”, afirma Fábio Marques, diretor de Operações da Mina Tucano.

Do total, foram adquiridas 35 mil máscaras, 11.200 mil frascos de álcool gel e 700 testes de covid-19, que serão direcionados a Pedra Branca do Amapari, município com maior índice populacional, e outras 15 mil máscaras, 4.800 mil frascos e 300 testes para Serra do Navio. 

O Protocolo Interno de Prevenção do coronavírus prevê a suspensão de viagens internacionais a serviço da empresa, além de manter em isolamento temporário de todos os funcionários provenientes de outras regiões do país, a fim de avaliar as condições de saúde e eventual aparecimento de sintomas antes do retorno deles às atividades em campo. A operação da mina segue com rigoroso protocolo aos colaboradores para evitar a propagação do coronavírus.