A Continental está trazendo para o Brasil a tecnologia de correias transportadoras de alta resistência. Com investimento anunciado de R$ 175 milhões, a empresa passará a produzir correias transportadoras de cabos de aço com resistência superior a 6.000 N/mm e até 10.000 N/mm (Newton/milímetros).
Para tanto, a unidade de Ponta Grossa ganhará mais 7 mil m2 , chegando a 49 mil m2 de área construída. O início das operações está previsto para o terceiro trimestre de 2024 e atenderá toda a América do Sul.
A fábrica de Ponta Grossa, inaugurada em 1999, tem quatro áreas de negócios: produção de correias de transmissão automotivas para veículos leves e pesados e de correias industriais com foco no segmento agrícola; sistemas antivibração para veículos leves e pesados; sistemas de transmissão de fluídos para veículos leves; e produção de correias transportadoras para os segmentos de mineração e agrícola.
“Em 2022, a Continental inaugurou três novas linhas de produção: correias drapper, que auxiliam na mecanização da colheita de grãos; correias de transmissão industriais e variadoras de velocidade para aplicação agrícola; molas pneumáticas para suspensão de ônibus e caminhões”, informa Roberto Ferri, diretor da planta de Ponta Grossa.
Últimos Comentários