Reunido em Toronto na terça-feira, dia 11 de outubro, o Conselho de Direção da Colossus Minerals Inc. anunciou que o presidente do Conselho, presidente e CEO da empresa, Ari Sussman, optou por passar a ocupar, a partir de 17 de outubro, apenas o cargo de Executive Chairman, ou presidente executivo do Conselho. Para seu lugar como presidente e CEO, o Conselho indicou Cláudio Mancuso, que vinha exercendo as funções de principal executivo financeiro (CFO).
Comentando a mudança, Sussman declarou: "No ano que passou, vinha me dedicando à missão de fortalecer a equipe sênior de administração e o Conselho de Direção, com o objetivo de levar adiante a estratégia da empresa de colocar Serra Pelada em produção. Demos as boas-vindas a David Anthony, Antenor Silva e Mel Leiderman ao nosso Conselho de Direção; todos os três têm experiência significativa em construção, produção e finanças do setor de mineração. Contratamos Paulo Fagundes, um experiente executivo do setor de mineração com 30 anos de vivência na área de minas na América do Sul, para ser nosso principal executivo de operações, o COO. Paulo fez um trabalho fantástico ao assumir a direção de nossas operações, relações com a comunidade e associados, obras no local e desenvolvimento subterrâneo no Brasil. Sob a direção de Cláudio Mancuso, as equipes financeiras foram reformadas em Toronto e no Brasil. Com esta transformação agora no fim, o Conselho de Direção e eu acreditamos que este é o momento certo da transição do cargo de presidente e executivo-chefe (CEO) para Cláudio. Eu continuarei a servir ativamente a empresa como presidente executivo do Conselho. Desde que entrou para a Colossus, Cláudio vem demonstrando singular capacidade de julgamento e os talentos de liderança necessários para dirigir a Colossus durante a construção e a entrada em produção. A Colossus, sem nenhuma dúvida, continuará a se beneficiar quando Cláudio recorrer à sua experiência de ter participado da construção e operação de seis minas de ouro em três países diferentes. Espero entusiasmado a oportunidade de dar apoio a esta equipe na determinação de objetivos estratégicos, planejamento e marketing. A Colossus está entrando em um período muito estimulante de sua evolução e o negócio está em um ponto no qual a empresa está pronta a se expandir em um ritmo vigoroso".
A empresa anunciou também, com satisfação, a nomeação de Alden Greenhouse para o cargo de principal executivo financeiro, ou CFO. Antes de ingressar na Colossus, Greenhouse ocupou diversas posições de importância na RBC Capital Markets, nas áreas de gerenciamento de riscos em commodities, câmbio e renda fixa. Greenhouse foi anteriormente analista sênior no Dominion Bond Rating Service. Ele tem bacharelado pela escola de negócios Michael G. DeGroote da Universidade McMaster e mestrado pela London School of Economics da Universidade de Londres e é detentor da designação CFA do Instituto CFA.
Mancuso, o novo presidente e CEO, comentou: "Estou extremamente entusiasmado com a oportunidade de continuar a trabalhar, com esta equipe de administração e o Conselho, para levar adiante nossa visão estratégica de colocar Serra Pelada em produção e usar este ativo de classe internacional como pedra fundamental para a criação de um produtor de ouro de nível médio de alta qualidade. Damos a Alden as boas-vindas à equipe. Seus amplos conhecimentos sobre mercados de capitais, modelagem financeira e gerenciamento de riscos irão sem dúvida dar contribuições positivas significativas para a execução de nossa estratégia corporativa".
A Colossus é uma empresa de pesquisa mineral e desenvolvimento com base no Canadá que tem como foco a região rica em minérios de Carajás, no Estado do Pará. O principal objetivo da empresa é o de colocar em produção o projeto Serra Pelada. Em Serra Pelada estão jazidas de ouro e de minérios do grupo da platina com alguns dos teores mais altos do mundo. Entre 1980 e 1986, Serra Pelada foi o alvo da maior corrida a metais preciosos da história da América Latina. As ações da Colossus Minerals são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (TSX) sob o símbolo CSI. A empresa tem sede em Toronto, no Canadá.
Fonte: Padrão
Últimos Comentários