Pela 8ª vez consecutiva, a Unidade de Negócio Níquel da Anglo American recebeu da Aperam South American, maior produtor de aço inox da América Latina, o Certificado de Qualidade Assegurada, parte do PQF – Programa de Qualificação de Fornecedores. Em sua 10ª edição, o tema da premiação será "Competitividade Industrial". Todos os anos, a empresa faz um reconhecimento do esforço de seus fornecedores pela busca da melhoria contínua de seus produtos.
"Selecionamos, por esse critério, os fornecedores que nos ajudaram a conquistar mais competitividade", afirma Thiago Barbosa, Assistente Técnico de Suprimentos e Qualidade da Aperam South America. Responsável pela organização do ranking, Barbosa explica que há critérios bem definidos para que um parceiro seja reconhecido. "No ano passado tivemos como tema a sustentabilidade, mas em 2011 decidimos prestigiar as empresas que tornam nosso produto mais competitivo, seja reduzindo custos, seja aumentando a velocidade da cadeia", prossegue.
A unidade Codemin da Anglo American foi incluída na categoria ‘Materiais Críticos para a Qualidade e Estratégicos para a empresa’, que abrange os parceiros cujo trabalho faz parte diretamente do produto final oferecido pela Aperam – no caso, o aço inoxidável. "Além de ser nosso principal cliente, a Aperam é referência no setor, tanto pelo rigor com a qualidade quanto pelo desenvolvimento de um trabalho realmente sustentável, entre outras características primordiais", destaca Walter De Simoni, presidente da Unidade de Negócio Níquel da Anglo American. "Receber esta certificação novamente é motivo de orgulho e sinal de que estamos no caminho certo. Mais do que minérios, entregamos à empresa um diferencial competitivo frente ao mercado – o que faz toda a diferença", finaliza.
Fonte: Padrão
Últimos Comentários