O setor de mineração surge como grande oportunidade de negócios para o mercado de geomembranas,mantas de PVC empregadas na impermeabilização de lagoas de evaporação e decantação, em pilhasde lixiviação e tanques de rejeitos minerais. O segmento é uma das principais apostas da Cipatex, fabricante de revestimentos sintéticos com sede em Cerquilho, interior de São Paulo.
O otimismo da empresa se dá por projetos já desenvolvidos pela companhia nos últimos anos no setor de mineração e vários em andamento. O Chile é um dos principais destinos das mantas de PVC produzidas pela empresa. Para um projeto realizado no Deserto do Atacama, por exemplo, a companhia forneceu 8 mil t de geomembranas Cipageo.O material foi aplicado na impermeabilização de lagoas de evaporação e decantação. E este ano, pela primeira vez, a empresa fechou negócios com uma mineradora de ouro com sede corporativa em Toronto, no Canadá, e deverá fornecer até dezembro 360 milm² do produto.
Outro fator que leva a empresa a considerar o segmento promissor éa previsão do relatório Global Geomembranes Market 2015-2019, publicado no início do ano pela TechNavio, que apontou que o mercado global de geomembranas deve registrar uma taxa de crescimento anual composta (CAGR, na sigla em inglês) de 12,16% até 2019.
Fonte: Revista Minérios & Minerales
Últimos Comentários