A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), empresa do grupo Votorantim, assinou protocolo de intenções para instituir o Legado Verdes do Cerrado, em parceria com o Governo do Estado de Goiás.

Localizado na cidade em Niquelândia,O Legado Verdes do Cerrado,é uma área de 32 mil ha, que é protegida pela Votorantim há mais de 40 anos. Serão desenvolvidas iniciativas voltadas à biodiversidade do cerrado, além da produção convencional de gado, plantio de soja e outras culturas, o que atualmente já acontece em 6 mil ha da área total da reserva. O Legado Verdes do Cerrado é uma Reserva Privada de Desenvolvimento Sustentável (RPDS).

A área de cerrado, próxima ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, é constituída por duas fazendas. A Fazenda Engenho possui áreas dedicadas à pecuária, produção de soja e silvicultura, e onde se encontram as nascentes de três rios: Peixe, São Bento e Traíras, dos quais é captada toda a água de abastecimento público de Niquelândia. Já a Fazenda Santo Antônio Serra Negra possui pequenas áreas para criação de gado extensivo e é localizada nas proximidades do reservatório da hidrelétrica Serra da Mesa.

“O Legado Verdes do Cerrado será uma área para a prática de atividades relacionadas à economia verde, que promovam o desenvolvimento econômico para a região, além de fomentar a pesquisa da flora e fauna do cerrado, o segundo maior bioma da América do Sul, de grande importância hidrográfica e de biodiversidade”, explica Ricardo Carvalho, diretor-presidente da CBA.

[themoneytizer id=”24055-2″]