A pá carregadeira L220G da Volvo surpreendeu um seleto grupo de peritos em design reunidos em Essen, na Alemanha, para vencer o Red Dot Design Award. O prêmio confere a maior posição de destaque do design industrial global e ainda reconhece e homenageia a equipe de design criadora do conceito.
Somente os melhores produtos, em 15 categorias, conseguiram convencer o júri. Para se ter uma ideia do rigor da premiação, este ano 4.433 produtos foram apresentados por designers e empresas de 60 países. A Volvo L220G participou na categoria veículo.

Eficiência em combustível
A L220G integra a nova série G de carregadeiras sobre rodas da Volvo. O equipamento se destacou principalmente em função de design em favor de maior eficiência em combustível e da produtividade da máquina: a L220G tem 20% de aumento na potência de erguimento, 10% de melhoria na força de arranque e um sistema hidráulico mais potente.
Stina Nilimaa Wickström, diretor de design da Volvo Construction Equipment, liderou a equipe Volvo de design de produto. "Estamos muito contentes e ainda mais motivados por termos ganho um prêmio de tanto prestígio", declara Stina. "O prêmio é um crédito para nossa equipe, tão dedicada e criativa, e reafirma que estamos entregando máquinas com design de classe mundial na Volvo. Temos orgulho de continuar com a tradição Volvo de liderança na inovação em design para equipamentos de construção", completa o diretor.
O professor Dr. Peter Zec é o idealizador do Red Dot Design Award, premiação outorgada desde 1955. "Nosso júri examina com muito cuidado os produtos apresentados. A qualidade do design se afirma claramente no processo de julgamento. As soluções genuínas e criativas são também recompensadas. Ambos os critérios não são apenas medidas de um bom design, mas também medidas para o potencial sucesso da máquina no mercado", explica Zec.

Fonte: Padrão