O complexo de Carajás instalou primeiramente a rede Masterlink 2 (ML2) em 2004 e evoluiu para MasterLink 11 (ML11) em 2007. De acordo com informações da mineradora, o uso intenso de aplicações que demandam banda larga pela mina, a necessidade de suportar múltiplas VLAN (virtual local área networks) e o aumento dos requisitos de cobertura direcionaram a mina para ampliar a sua plataforma de comunicação wireless.
O relacionamento entre as empresas começou em 1993, quando a mina se tornou o primeiro cliente a utilizar o sistema de gerenciamento de frotas no Brasil. “Nós continuamos a expandir nossa parceria com a Vale atingindo um total de 14 minas em todo o mundo” disse Davi Freire, Gerente Geral, Modular Mining Systems do Brasil. “No inicio desse ano, nós comemoramos juntamente com a Vale – Mina do Pico, por ser nosso 250º cliente.”
A mina de Carajás também utiliza o Sistema de Gerenciamento de Frotas Dispatch, a Solução de Gerenciamento de Manutenção Minecare e o Sistema de Orientação de Máquinas ProVision. A solução MasterLink Enterprise está planejada para ser comissionada no final deste ano.
Fonte: Revista Minérios & Minerales
Últimos Comentários