A província de Ontário, Canadá, inaugurou na manhã do dia 23 de janeiro de 2014, em São Paulo (SP), o Centro Internacional de Comércio (IMC), seu primeiro escritório comercial na América do Sul. A intenção é a de potencializar as relações econômicas entre os países, auxiliando empresas a expandirem suas exportações, além de promover a província como destino de investimento estrangeiro para empresas brasileiras de alto crescimento, como a Vale, por exemplo, que investirá em suas operações em Sudbury cerca de US$ 1 bilhão no ano.

O centro, que será dirigido pelo Cônsul Comercial, Todd Barrett, foi lançado oficialmente pelo ministro do Desenvolvimento Econômico, Comércio e Emprego de Ontário, Eric Hoskins.

Segundo ele, o escritório estreitará ainda mais as parcerias e negociações entre Canadá e Brasil. “A ideia é a de aumentar os laços com o País. Em relação à mineração, queremos elevar o número de empresas canadenses no território brasileiro, tanto as de exploração de recursos minerais, quanto as de fornecimento de tecnologias e soluções para o setor”, afirmou o ministro. Além disso, ressaltou que o novo marco regulatório da mineração não afetou nem afetará o ânimo das empresas canadenses em investir no Brasil.

Fonte: Redação MM