O Brasil participou entre os dias 6 e 9 de março em Toronto, Canadá, da 80ª Convenção Anual da Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC), importante evento internacional de exploração mineral que contou com a adesão de aproximadamente 400 expositores e 25 mil visitantes de países produtores e exportadores de bens minerais.
A convenção também integrou uma feira que serviu como vitrine para empresas e oportunidade para se conhecer tendências de investimentos em pesquisa e em produção mineral em todo o mundo, na qual o País contou com o pavilhão brasileiro. O espaço foi resultado do esforço conjugado entre o governo federal, de empresas privadas nacionais e estrangeiras, empresas estaduais de mineração, prestadoras de serviços para prospecção e pesquisa mineral, consultorias e imprensa especializada, além de entidades representativas do empresariado.
Com visitação média diária de mil pessoas, o Brasil Pavilion ofereceu aos interessados os prospectos com potencialidade para descoberta de jazidas ou para a abertura de novas minas, visando à realização de novos negócios. Além dos órgãos do governo, são parceiros do estande mais 23 empresas e instituições brasileiras e, neste ano, a delegação foi coordenada pelo secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Claudio Scliar, e teve a participação do diretor de Fiscalização da Atividade Minerária do DNPM, Walter Lins Arcoverde.
Fonte: Padrão