Segundo a empresa, o software permite que os EPCs e consultores concluam designs preliminares 30% mais rapidamente e de melhor qualidade para a entrega de estudos de viabilidade e propostas.
A empresa projetou e desenvolveu a tecnologia com a cooperação direta de líderes do setor, como Hatch, PDC e GHD, para garantir a integração de funções, recursos e fluxos de trabalho necessários para a criação de projetos conceituais de infraestrutura BMH, de maneira eficiente.
O programa oferece ferramentas de layout das esteiras transportadoras baseadas em regras, entre outras curva vertical, condições estritas de declive, trajetória do equipamento, ângulos de depressão, altura da carga e tonelagem. Esses parâmetros de design são levados em conta de maneira dinâmica durante a criação do layout da trajetória da esteira transportadora, para que o projetista possa fazer rapidamente os ajustes finais.
De acordo com informações da empresa, o resultado é um layout inteligente que ajuda a mineradora a ganhar tempo, pois elimina as análises com estimativas e repetições indispensáveis em fluxos de trabalho de desenho tradicional.
Fonte: Revista Minérios & Minerales