Com iniciativas voltadas à proteção e recuperação de biomas onde possui operações, a Atlantic Nikel, empresa do grupo Appian Capital Brasil, celebra a revitalização de 96 hectares de Mata Atlântica na Bahia. Num espaço equivalente a quase 100 campos de futebol, foi implantado um viveiro que produz espécies locais como Jacarandá da Bahia, Pau Brasil, Ingá de Metro, Aroeira, Ipê, Genipapo e Pinho. 

As mudas também são distribuídas para empregados e parceiros em eventos promovidos na comunidade. A Atlantic Nickel possui uma área de preservação ambiental de 542 hectares na região baiana. A meta é reflorestar mais 60 hectares em 2022. 

Produtora de concentrado de níquel no município de Itagibá, no Sul da Bahia, a Atlantic Nikel é um ativo do grupo Appian Capital Brazil, fundo de investimentos privados especializado em mineração, que está há menos de quatro anos atuando no mercado brasileiro. 

“O desenvolvimento sustentável e o compromisso com as gerações futuras são prioridades para as nossas empresas. Além das ações de reflorestamento na região, temos importantes projetos que englobam ações como doação de mudas para a comunidade local e o monitoramento da flora e da fauna originária da Mata Atlântica. Essa é a nossa forma de operar, com respeito ao meio ambiente e integrados às comunidades onde atuamos”, ressalta Silvio Lima, Diretor de Assuntos Corporativos, Pessoas e SSMA, da Appian Capital Brazil.


atlantic appian.jpeg