A ArcelorMittal lança o Açolab, no Vale do Sereno, em Nova Lima (MG). O local será referência para estimular ideias inovadoras no setor do aço e em sua cadeia de valor. O espaço receberá startups, parceiros, representantes do meio acadêmico e profissionais da empresa envolvidos no desenvolvimento dos projetos.

Os principais objetivos desse ambiente colaborativo são incentivar e acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras, fortalecer o ecossistema que já é característico da ArcelorMittal – e envolver os clientes e parceiros junto às startups.

“Não existe nenhuma experiência similar nos 60 países de atuação do Grupo ArcelorMittal. O Açolab vai nos permitir fortalecer ainda mais o relacionamento com nossos clientes, buscar maiores eficiências em nossas operações e ampliar novos modelos de negócio”, assegura Jefferson De Paula, CEO da ArcelorMittal Aços Longos Américas do Sul, Central e Caribe.

O Açolab faz parte dos investimentos de R$ 30 milhões que a empresa está fazendo em inovações de TI e Digital ao longo de 2018. Ele foi concebido a partir de benchmarks realizados no Brasil e em outros ecossistemas de inovação, como por exemplo, o Vale do Silício, na Califórnia.

O Açolab também sediará encontros com clientes, rodadas de identificação de necessidades com clientes internos e externos, treinamentos em metodologias e ferramentas de inovação, ciclos de palestras com convidados e hackathons.