A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, estimou aumento da demanda e queda nos níveis de dívida este ano, após reportar lucros acima das previsões para o final de 2019.
A companhia disse que o consumo global de aço, incluindo o impacto das alterações nos estoques, crescerá em 2020 em 1-2%, após uma expansão de 1,1% em 2019.
Nos Estados Unidos, o consumo de aço será 1% maior que em 2019, quando caiu 1,7%, enquanto na Europa o consumo aumentará entre 1% e 2% após uma queda de 4,3% no ano passado, embora o setor automotivo permaneceria fraco.
A demanda por aço no Brasil também retornará ao crescimento este ano, divulgou a ArcelorMittal.
Para a vice-presidente financeira da empresa, Aditya Mittal, as condições do mercado continuaram desafiadoras, embora houvesse sinais iniciais de melhora, principalmente nos principais mercados da ArcelorMittal nos Estados Unidos, Europa e Brasil.
Mittal disse que o processo de desestocagem representou pelo menos metade da queda na demanda de seus três principais mercados no ano passado. Agora, com estoques em níveis muito baixos, os clientes estão retornando ao mercado, sustentando os preços.
Por enquanto, pelo menos, a empresa previu que a crise de saúde relacionada ao coronavírus levará a um primeiro trimestre fraco na China, mas a uma recuperação no segundo semestre do ano, levando a um impacto geral fraco, acrescentou.
Últimos Comentários