Programas desenvolvidos em Goiás e na Baixada Santistabeneficiarão mais de 1.600 crianças e adolescentes
A Anglo American acaba de anunciar os projetos sociais que recentemente receberam suporte financeiro dos negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos, por meio das leis de incentivo fiscal Rouanet, Esporte e FUMCAD. Mais de R$ 1 milhão e 400 mil serão investidos em oito projetos desenvolvidos nos municípios de Catalão, Ouvidor, Barro Alto e Niquelândia (GO) e Cubatão (SP), onde a as operações de NNP estão presentes. As ações estão ligadas à cultura, esporte, educação e lazer, beneficiando de forma direta mais de 1.600 crianças e adolescentes.
Os projetos selecionados em Goiás foram: Orquestra de Violões e Coral Nova Vida, desenvolvido pela Fundação Espírita Nova Vida de Catalão; Mãos que Tocam, da Instituição Obras Sociais Jorge Filho de Catalão; Banda de Percussão Batuqueira, da Associação dos Parceiros da Arte Cultural de Barro Alto; e Sinfonia do Cerrado, da Associação dos Amigos da Cultura de Niquelândia. Esses projetos trabalham a aprendizagem musical como forma de reinserção familiar e social. Outro ponto forte é poder despertar nos aspirantes a músicos uma nova aptidão profissional ou que contribuirá com o desenvolvimento de outras habilidades pessoais.
A Anglo American também selecionou o projeto Esporte, Cultura e Lazer, que promove atividades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Ouvidor. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social, cria ainda espaços voltados à formação comunitária, por meio de orientação social.
Outro selecionado foi o Bola na Rede – Golaço Social, desenvolvido pela Associação dos Parceiros da Arte Cultural de Barro Alto. Aulas de futsal e futebol de campo são oferecidas buscando estimular o desenvolvimento saudável e educacional de crianças e adolescentes de Barro Alto.
O Xuá de Três, realizado pela Federação Goiana de Basquetebol em Cadeira de Rodas, foi selecionado pela Anglo American via Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto tem como objetivo desenvolver atividades esportivas e inclusão social, por meio da prática de basquetebol em cadeiras de rodas para 135 pessoas com deficiência, nos municípios de Barro Alto, Goianésia e Niquelândia. Ele existe com este nome há quatro anos. O nome foi dado em referência ao arremesso mais desafiador em um jogo de basquete, que é a cesta de três pontos.
Em Cubatão (SP), o Querô na Escola será patrocinado pelo terceiro ano consecutivo. O projeto consiste em realizar oficinas sobre o universo audiovisual para mais de 600 adolescentes da rede municipal de ensino. Entre os tópicos apresentados estão a elaboração de roteiro, escolha de formatos e melhor utilização de câmeras. Em paralelo, os professores também são capacitados para lidarem com as ferramentas audiovisuais e estarem mais preparados para acompanhar os alunos durante o processo de aprendizagem. Ao final do projeto alunos e professores terão produzido curtas-metragens que serão exibidos em um festival no cinema local.
A lista completa dos projetos selecionados recentemente por NNP para patrocínio via leis de incentivo no Brasil e os critérios de seleção estão disponíveis no site www.socialangloamerican.com.br.
Fonte: Redação MM
Últimos Comentários