A Anglo American iniciou a produção de metal da segunda linha do Projeto Barro Alto, um dos maiores empreendimentos mundiais da Anglo American para produção de níquel contido em ferroníquel no Brasil. A meta é alcançar o nível de produção total até o final de 2012. A segunda linha começou a operar no último domingo, 11 de setembro.

A expectativa da mineradora é atingir uma média de 41 mil t de níquel nos cinco anos de produção máxima para que o Projeto Barro Alto contribua para a meta de aumento de 50% no volume de crescimento da Anglo American até 2015.

"Barro Alto é um caso de sucesso, com indicadores de destaque tanto na produção como em segurança", ressalta Walter De Simoni, presidente da Anglo American/Níquel. "Com apenas três corridas de metal da Linha 1 alcançamos as especificações do mercado para o produto, um reconhecimento ao nosso expertise no segmento", completa. A produção de Barro Alto teve início em 31 de março, dentro do cronograma previsto, e na segunda quinzena de abril já tinha sua produção vendida.

Fonte: Padrão