Iniciativa estimula cumprimento de valores fundamentais nas áreas dedireitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção

A Anglo American Brasil foi oficialmente aceita na Rede Brasileira do Pacto Global das Nações Unidas (UNGC, na sigla em inglês), reunindo a Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil e os Negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos. Globalmente, a companhia é um dos signatários e membro ativo do pacto desde 2004. Além disso, a companhia também foi admitida no Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG), um grupo de 38 organizações que se reúne regularmente para coordenar as principais atividades da Rede do Pacto Global no Brasil.

O Pacto Global é uma iniciativa que busca mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, refletidos em 10 princípios. Atualmente são mais de oito mil empresas articuladas em 170 países. No dia 25 de junho, representantes da Anglo American estiveram presentes na cerimônia realizada na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, que celebrou os 15 anos de atuação do Pacto Global.

“Fazer parte da Rede Brasileira do Pacto Global endossa o compromisso e a preocupação da Anglo American em exercer a atividade mineradora de forma segura e sustentável, além de reforçar e aprimorar o uso das melhores práticas globais na gestão de nossos negócios”, ressalta o diretor de Assuntos Corporativos da Anglo American, Arthur Liacre.

A Rede Brasileira do Pacto Global representa o País no Pacto Global das Nações Unidas. Atuando em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), é hoje uma das maiores redes locais da iniciativa no mundo, com mais de 650 signatários. A gestão está a cargo de um comitê com 38 organizações de referência em sustentabilidade e empresas líderes em setores estratégicos para a economia brasileira.

Fonte: Redação MM