A AES Brasil firmou um memorando de entendimento com a Ferbasa para fornecimento de 80 MW médios de energia, por meio de um contrato de 20 anos, com início em 2024. O parque que atenderá as necessidades da empresa será construído dentro do Complexo Eólico Cajuína (RN).
O projeto, previsto para iniciar a construção ainda em 2021, possui 165 MW de capacidade eólica instalada, equivalentes a 92 MW médios de energia assegurada.
Segundo o CEO da Ferbasa, Marcio Barros, “essa é uma das iniciativas adotadas em linha com o planejamento estratégico da companhia, no intuito de garantir o suprimento de energia a médio e longo prazo. Paralelamente, a empresa reduz o custo do insumo e abre perspectivas para a possibilidade de otimizar a produção, ainda que o volume a ser negociado não represente um aumento da nossa capacidade produtiva. É importante também destacar que esse passo, em conjunto com diversas outras ações, ratifica o nosso esforço em assegurar a competitividade e sustentabilidade da Ferbasa”, afirma.
A Ferbasa atua na extração de cromita em Campo Formoso e Andorinha, na Bahia. A maior parte da produção de minério segue para a unidade de metalurgia da empresa, em Pojuca (BA), para a produção de ferroligas.
Últimos Comentários