A Sinclair Knight Merz (SKM), uma empresa Global de engenharia e implantação de projetos, assinou um contrato no valor de US$ 76 milhões relativo ao desenvolvimento do Truckless (sem caminhões) para o projeto S11D da Vale, em Carajás.
O projeto consiste na abertura e implementação de uma nova mina em Canaã dos Carajás, Estado do Pará, que deverá produzir 90 milhões t de minério de ferro por ano. Ao alcançar a capacidade total, o S11D aumentará a produção total de minério de ferro da Vale no Pará para 230 milhões t por ano.
A SKM desempenhará um papel chave na sustentabilidade do projeto usando a tecnologia de mina Truckless. Este sistema substitui caminhões por correias transportadoras no manuseio do minério de ferro da mina para as pilhas, preservando as florestas, reduzindo as emissões de carbono e, ao mesmo tempo, reduzindo os custos operacionais devido à redução de consumo de combustível e pneus.
A SKM fornecerá a engenharia para o sistema Truckless, assim como os serviços de suporte de suprimentos, planejamento de execução de projeto e gestão de projeto, em um contrato que será a base para os seus negócios minerários no Brasil.
"A SKM continua a construir seu relacionamento com a Vale através das suas competências Globais em engenharia e execução de projetos. Atualmente, o projeto Carajás é a maior iniciativa privada do mundo no desenvolvimento da mineração de ferro. Estamos entusiasmados por termos sido escolhidos como parceiros neste importante projeto, e estamos comprometidos com o sucesso de sua entrega para auxiliar a Vale na realização de seus objetivos corporativos," disse o CEO da SKM, Santo Rizzuto.
Fonte: Padrão
Últimos Comentários