Com foco na oferta de soluções em peneiramento, a Sidrasul  lançou telas com tecnologia de fabricação injetada e em poliuretano e  borracha. O equipamento foi a principal atração apresentada durante o  Workshop Opex, promovido pela revista Minérios e Minerales, que aconteceu  no Expominas, em Belo Horizonte, nos dias 11 e 12 de junho.

A tecnologia de telas de peneiramento Polydeck com área aberta 20% superior  ao sistema convencional, com um material resistente e com projeto  personalizado promete aumento de eficiência operacional, com aumento de  vida útil, aumento da eficiência e eliminação do entupimento.

“É uma parte de produção de minério, com uma tecnologia que melhora a área  aberta e a vida útil dos materiais. Tudo isso com foco sustentável, com  roletes feitos a partir de materiais recicláveis. Estamos sempre pensando em  soluções para mineração que não seja de menor preço, mas que traga um  valor agregado com conjunto de benefícios: vida útil maior, ganhos de operação, redução de custos e melhor segurança. São produtos de primeira linha e que são referência no mercado com acompanhamento especializado”, garante o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Sidrasul, Lucas Magalhães.