Com este novo produto, a empresa expande sua oferta diferenciada aos seus clientes e abre uma nova linha de negócios, permitindo se destacar como uma provedora integral de soluções e serviços com selo sustentável.
Focada em oferecer melhores respostas às necessidades de seus clientes e buscando marcar tendência pela inovação, a FLSmidth Supercenter Arequipa (SCA) alcançou um marco relevante: a produção da “primeira tela de poliuretano para telas” (telas).
Com este produto, a empresa pretende atender a demanda do mercado peruano, além de ampliar o núcleo do SCA baseado no reparo de peneiras – agregando valor ao negócio graças a esta nova tecnologia – e projetando sua exportação para o norte. do Chile e do Brasil.
Da mesma forma, este novo empreendimento permite ao Supercentro Arequipa entrar no setor manufatureiro, ampliando a oferta em termos de atendimento aos seus clientes. Ou seja, eles vão fornecer uma solução abrangente não apenas voltada para o reparo do equipamento, mas também fornecerá o componente para a classificação das telas.
Projeções importantes
As expectativas de produção em relação a este tipo de malha no SCA são altas. No caso do Peru, eles apontam que o potencial de mercado em telas de poliuretano para peneiras é de US $ 20 milhões, enquanto no Chile gira em torno de US $ 38 milhões.
“Nosso objetivo é nos tornarmos uma planta de produção de malha de poliuretano 24 horas por dia, 7 dias por semana, atendendo às necessidades de nossos clientes atuais e futuros em toda a região”, destaca Carlos Alberto Sagredo, gerente de Manufatura e Operações do Supercenter Arequipa.
De acordo com o programa estabelecido, a empresa contempla uma capacidade inicial de produção de 110 malhas em regime de 24 horas, acompanhada do ferramental adequado. Com essa estratégia, buscam atingir 10% do mercado peruano no primeiro ano e 5% no norte do Chile.
Selo sustentável
Um dos atributos mais significativos dessa nova oferta de produto é que ela é adequada às necessidades de cada cliente, o que diferencia a FLSmidth como fornecedora do setor, por não padronizar a fabricação em um único desenho de malha.
A este respeito, Sagredo explica que graças ao conhecimento e sensibilidade que têm de cada cliente, têm a possibilidade de fazer o “fato à medida” de cada um deles.
Além disso, este novo produto se destaca por estar alinhado à estratégia de sustentabilidade MissionZero promovida pela FLSmidth, que visa o desperdício zero de recursos naturais. Nesse sentido, a empresa se responsabiliza pelos resíduos na fabricação dessas telas de poliuretano, focando sua fabricação do ponto de vista da economia circular.
“Como empresa buscamos aumentar a produtividade de nossos clientes com um senso sustentável. Pensando nisso, outra das características a destacar das nossas telas de poliuretano é o bom desempenho, que contribui justamente para a redução do desperdício ou desperdício ”, completa Sagredo.
Supercenter Arequipa: Capacidades Extraordinárias
Por fim, na FLSmidth revelam que a SCA tem capacidade para fabricar essas telas de poliuretano, principalmente para o mercado peruano e com possibilidades de exportação, graças à sua avançada tecnologia somada ao conhecimento técnico e larga experiência de seus especialistas.
Nesse sentido, Carlos Alberto Sagredo indica que a SCA tem uma disponibilidade de trabalho contínua, mas o mais importante é a sua política de segurança, onde estão 2 anos sem acidentes e incidentes.
“Temos a convicção de que nossas telas de poliuretano são um produto de qualidade baseado em três pilares que nos diferenciam dos demais players da área: segurança, qualidade e agilidade no atendimento às necessidades de nossos clientes”, afirma o executivo.
Últimos Comentários