Desde fevereiro, o Centro de Lapidação da holding G44 Brasil S.A habilita moradores do município de Campos Verdes e região para o mercado

Um projeto de mineração no norte de Goiás está movimentando a pequena cidade de Campos Verdes (GO). Considerada a capital mundial das esmeraldas, tem um alto potencial mineral e, após anos abandonada pelos garimpeiros que exploravam as pedras preciosas da superfície da região, recebeu tecnologia de ponta, ações de desenvolvimento social e local e, agora, abrigará o maior projeto de mineração e beneficiamento de esmeraldas da América Latina.

No total, já são 15 meses de obras na construção de um parque tecnológico de lapidação de pedras preciosas e de uma fábrica de joias. A área conta com mais de 20 mil metros quadrados para manipulação das esmeraldas extraídas.

Ao longo da jornada, aproximadamente 400 empregos diretos foram gerados, com expectativa de criação de mais de 1 mil postos de trabalho para a cidade e municípios da região, como Santa Terezinha de Goiás, Crixás, Pilar de Goiás, Itapaci e outros.

FONTE: Metrópoles

[themoneytizer id=”24055-1″]