Com unidades em Ouro Preto, Barbacena e Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, a Nexus Ligas, principal produtora de ligas de manganês do Brasil, está sob a direção de um novo CEO, Marcelo Marino. Com trajetória de 24 anos no grupo ArcelorMittal, atuando como vice-presidente industrial e executivo das áreas de suprimentos, produção e comercial, Marcelo irá conduzir um time de 425 colaboradores diretos, distribuídos nas unidades na região Central de Minas, além da sede administrativa na capital mineira.


O novo diretor destacou o papel da Nexus no mercado de ligas. “Me chama muito a atenção o fato de a Nexus ter operações industriais tão bem estruturadas, com equipamentos de ponta e com alto potencial de geração de valor não só no produto base, que é o manganês, mas pela capacidade de ampliar nossa gama de produtos”.


Segundo Marino, outro aspecto da companhia que merece destaque, é o modelo de gestão ancorado na agenda ESG: “Nossa estrutura de governança extremamente profissional, aliada com os princípios do ESG, é de grande relevância e irá suportar nosso crescimento”.