Para apoiar a Vale, empresa brasileira de recursos minerais, em seu esforço para alavancar a tecnologia para reduzir o impacto ambiental e melhorar a saúde, a segurança e a eficiência operacional, a Komatsu anuncia seus planos para colocar em operação 37 de seus caminhões basculantes 930E de ultra classe, como parte de um Sistema de Transporte Autônomo (AHS) na mina de extração de minério ferro da Vale, em Carajás (PA).

Impulsionada pela tecnologia AHS “FrontRunner” da Komatsu, a implantação inicial está prevista para começar este mês, com o objetivo de operar 37 caminhões autonomamente até 2024.

Para apoiar uma transição bem-sucedida para a autonomia, a Komatsu inaugurou um centro de treinamento AHS, próximo à mina, em agosto deste ano, que fornece treinamento em operação e manutenção para capacitar profissionais locais nas novas tecnologias que estão sendo introduzidas na mina, e em apoio ao desenvolvimento de recursos humanos.

“Estamos honrados em fazer parte da onda contínua de inovação tecnológica em Carajás, apoiando o compromisso da Vale com a sustentabilidade e ajudando a tornar a mina uma referência em termos ambientais”, afirmou Masayuki Moriyama, presidente da Divisão de Negócios de Mineração da Komatsu.

“Estamos empolgados por este nosso trabalho contínuo e em conjunto para apoiar o desenvolvimento das habilidades dos trabalhadores locais e garantir uma implantação bem-sucedida, desenvolvida para aumentar a segurança e a produtividade dessa operação”.

Com essa implantação atual, a Komatsu continua a expandir seus negócios em AHS na América do Sul. Os clientes da Komatsu, globalmente, estão agora usufruindo do AHS em 10 minas, em quatro países.

[themoneytizer id=”24055-1″]