A SDLG Financial Services já está operando com o Finame PSI para as escavadeiras SDLG produzidas na fábrica brasileira de Pederneiras, interior de São Paulo. As duas primeiras máquinas a receber financiamento pelo Finame do BNDES já foram faturadas. “Estamos cumprindo uma promessa feita aos nossos clientes em agosto de 2013, quando iniciamos a produção das escavadeiras no Brasil. Nós trabalhamos e investimos muito para nacionalizar as máquinas e, posteriormente, aumentar o conteúdo local de peças para viabilizar a homologação dos equipamentos no Finame do BNDES”, declara Enrique Ramirez, diretor-Comercial da SDLG Latin America.

“O Finame PSI é atualmente a linha de financiamento para equipamentos de construção que tem as taxas mais atrativas”, afirma Alexander Boni, diretor Comercial da SDLG Financial Services. Braço financeiro da SDLG, a SDLG Financial Services oferece financiamentos dos produtos da linha, com modalidade e condições específicas para todos os perfis de clientes. O Finame PSI vem se somar à oferta da empresa, ampliando as opções para o setor de máquinas.

Ramirez lembra que, inicialmente, a SDLG investiu cerca de US$ 10 milhões para trazer a fabricação das escavadeiras para o Brasil. Na sequência, a empresa ainda promoveu novos investimentos para nacionalizar outros componentes.

Os modelos de escavadeiras que podem ser adquiridos pelo Finame são: LG6150E, LG6210E, LG6225E e LG6250E. “É um grande avanço para a nossa marca e um importante benefício para os clientes brasileiros”, diz Ramirez. “Nossa competitividade agora é maior”, observa.