A consultoria internacional Frost & Sullivan concedeu premiação à fibra de aramida da Teijin Aramid que compõe a correia de aramida Mercúrio. O prêmio Global Enabling Technology Award 2016 reconhece a qualidade e a performance do produto.

Especialista em inteligência de mercado, a Frost & Sullivan anualmente compara fabricantes de todo o mundo e premia os melhores de cada setor. O resultado é um atestado da excelência dos produtos de aramida da Teijin Aramid e destaca a “performance inigualável” que as soluções da empresa conferem às correias transportadoras.

“Estamos felizes e orgulhosos com o reconhecimento de um importante parceiro como a Teijin Aramid que, assim como a Correias Mercúrio, prima pela qualidade de seus produtos por meio da constante inovação tecnológica. Nossa sinergia está na busca para oferecer continuamente as melhores soluções aos nossos clientes”, comenta Ivan Ciruelos, CEO da Correias Mercúrio.

As soluções de aramida proporcionam índices expressivos de eficiência operacional, especialmente para aplicações extremas; os produtos que têm a fibra em sua composição possuem maior variedade de aplicações e apresentam alta resistência contra rasgos e rupturas, com aumento significativo de vida útil.A aramida é uma fibra sintética extremamente leve e durável; o polímero é reconhecido ainda por suportar temperaturas extremas e apresentar índices elevados de resistência.

A correia de aramida Mercúrio é composta por uma única lona, com fibras cinco vezes mais forte e cinco vezes mais leves que o aço, com características de alta resistência e flexibilidade. É indicada para aplicações severas, demonstrando eficiência superior contra rasgos e rupturas e alta absorção de impacto.

Fabricadas no Brasil com exclusividade pela Correias Mercúrio, as correias se destacam pelo padrão de qualidade.

Fonte: Redação MM