A Metso expandiu sua linha de plantas móveis de britagem e peneiramento da série Lokotrack Urban (TM). A solução Metso Urban restringe significativamente as emissões de ruído e poeira em comparação com a britagem convencional, permitindo operações de construção mais sustentáveis ​​nas cidades.

Uma prévia exclusiva do novo Urban LT96 está em exibição no estande da Metso na Bauma, que acontece de 8 a 14 de abril em Munique, na Alemanha.

“Transportar agregados para um canteiro de obras em uma cidade distante de uma pedreira distante é caro, tanto em termos de energia quanto de tempo. Ao mesmo tempo, a rápida urbanização empurra as operações de britagem para mais perto dos centros urbanos. Assim, a solução da Metso Urban foi desenvolvida para permitir operações de britagem nas áreas urbanas mais regulamentadas, protegendo ativamente tanto os funcionários no local quanto as pessoas que vivem nas proximidades ”, diz Kimmo Anttila, vice-presidente da marca.

A solução Metso Urban combina a tecnologia de britagem da Metso com os modernos recursos ambientais e de segurança para produzir uma máquina exclusiva. A mais recente adição à série, a Urban LT96 é ideal para empreiteiros de pequeno e médio porte, que reciclam concreto demolido no local.

Lançada em 2017, a solução Urban também está disponível para o modelo LT130E acionado eletricamente, o LT120 e o LT106 / S, um dos modelos de britadores móveis mais utilizados da Metso no mercado.

As distâncias de proteção contra ruído podem ser reduzidas em 50 a 60% em comparação com as plantas de britagem tradicionais que operam em aplicações de rocha dura, de acordo com a Metso.

“Acreditamos que a sustentabilidade e a flexibilidade operacional devem e podem ser incorporadas na mesma solução. O feedback que recebemos do campo apoia o fato de que usar a solução da Metso Urban tem um impacto positivo no processo de licenciamento. Nossa meta é que o Urban ajude nossos clientes aproveitam novas oportunidades de negócios de forma sustentável “, conclui Anttila.