Com o lema “Ambiente controlado, operação segura”, evento promove um dia inteiro dedicado a atividades de orientação e capacitação de segurança.  

A Atlantic Nickel, empresa que produz e exporta níquel sulfetado no município baiano de Itagibá, realiza na terça-feira, dia 09 de novembro, um dos seus mais importantes eventos anuais: o Safety Day (Dia da Segurança) 2021. Em sua segunda edição, o evento promove um dia inteiro de programação dedicada às orientações e capacitações a todos os colaboradores da Mina Santa Rita sobre ferramentas, protocolos, comportamentos individuais e práticas coletivas seguras de trabalho.  

“É uma data dedicada a disseminar o valor organizacional mais importante, que rege todas as ações aqui dentro da nossa empresa, e do qual nunca abrimos mão: Primeiramente, sempre, o direito e a obrigação de voltar para casa em segurança”, explica Ricardo Campos, gerente geral de operações da Atlantic Nickel. Com o lema “Ambiente controlado, produção segura”, o evento envolve, simultaneamente, outros times do grupo, com atividades também na Mineração Vale Verde (MVV), em Alagoas, e Appian Capital Brazil, em Minas Gerais. 

“A gente aproveita para lembrar que cada um deve estar no controle da sua própria segurança, cuidando não apenas de si mesmo, mas adotando uma postura proativa que garanta também a integridade dos colegas”, finaliza Campos. 
 
 

Sobre a Atlantic Nickel    

Única empresa produtora de níquel sulfetado no país, a Atlantic Nickel atua desde outubro de 2019 na extração do minério fundamental para a fabricação de baterias de veículos elétricos. São mais de 1.700 empregos diretos gerados pelo negócio e R$ 151 milhões injetados em compras e contratos com fornecedores da Bahia de 2018 a 2020.   

A projeção da companhia é dobrar a capacidade produtiva, com o início da operação subterrânea na Mina Santa Rita, prevista para 2028, o que vai elevar o tempo de vida útil da mina de oito para 34 anos (8 anos de mina a céu aberto + 26 anos de mina subterrânea). De acordo com a Avaliação Econômica Preliminar, cerca de US$ 355 milhões devem ser investidos nos primeiros cinco anos desta nova fase.     

Para além disso, a Atlantic Nickel já comemora a recente descoberta de um novo depósito com potencial significativo de recursos de níquel a apenas 26km de distância, e no mesmo cinturão geológico, de onde já funciona a Mina Santa Rita.                                          
                                                  
 

   Rafaela Ribeiro   
Darana Relações Públicas