Quarenta e quatro jovens, com idades entre 14 e 19 anos, foram contratados pela Anglo American para serem capacitados no Programa de Aprendizagem Industrial oferecido pelo SESI/SENAI, em Barro Alto e Niquelândia (GO), municípios onde a companhia possui operações para beneficiamento de níquel. Fazem parte deste grupo 28 alunos bolsistas para a Anglo American em Barro Alto e 16 para a unidade de Niquelândia (Codemin).
A iniciativa faz parte do programa Jovem Aprendiz. Durante os próximos 12 meses, os jovens serão avaliados pelo desempenho e frequência. Eles farão treinamentos em cursos voltados para diferentes áreas, como: auxiliar e assistente administrativo e montador/reparador de computadores.
Para a gerente de Recursos Humanos do negócio Níquel, Yoliana Anzola, o programa possibilita aos jovens a oportunidade de desenvolverem suas habilidades e de serem inseridas no mercado de trabalho. “O investimento nesse programa reforça o compromisso da Anglo American em ampliar a formação de mão de obra capacitada nas comunidades em que a empresa atua”, conclui.
Fonte: Redação MM
Últimos Comentários