Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a inclusão dos dados de saúde e segurança do trabalho no novo sistema de escrituração digital, oInstituto Brasileiro de Mineração (Ibram)promove, por meio do Programa Mineração (Programa Especial de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração), a segunda edição do seminário “SST associada ao eSocial”.
O evento, que será realizado no dia 7 de maio em Belo Horizonte (MG), trará detalhes sobre o escopo do novo sistema de escrituração, como eventos de tabelas, não periódicos e periódicos; a importância da atuação integrada dos diversos parceiros envolvidos com o e-Social;emissão de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT); absenteísmo; sistemas de gestão de SST; gestão de riscos; preenchimento de Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), etc.
A programação contará com duas palestras: “O eSocial e o impacto sobre as práticas de segurança e saúde no trabalho. O que fazer? Como fazer?”, ministrada pelo médico do trabalho, assessor técnico da Confederação Nacional da Indústria (CNI), PauloRoberto VelosoReis, e “O eSocial e as diferenças dos critérios de avaliação e agentes nocivos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)”,oferecidapelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Rogério Luiz Balbinot.
O seminário é dirigido aos responsáveis pelos sistemas de gestão nas empresas, médicos do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho, técnicos de segurança do trabalho, higienistas, ergonomistas, profissionais da área jurídica, tributária, RH e contadores, entre outros.
Para participar, os interessados devem preencher suas fichas de inscrição até o dia 30 de abril pelo sitewww.programamineracao.org.br. As vagas são limitadas a apenas 70 participantes.
Fonte: Redação MM